Auspicia este blog

Milanesas de soja Tia alba
Milanesas tradicionales, saborizadas y rellenas
Hamburguesas de soja y viandas vegetarianas

miércoles, enero 27, 2010

Big Gilson en la Blues Revue Americana.

Oi pessoal,
É com muito orgulho – e frio aqui da Europa – que repasso traduzido e na integra, o material que acabo de receber da minha gravadora aqui fora. Eh uma critica muito boa da maior publicação de blues do mundo, a revista Americana BLUES REVUE

O material promocional que acompanha o álbum Sentenced To Living, diz que os fãs vão querer colocar o Rio de Janeiro na lista das cidades que são os maiores berços do blues. Obrigado pelo trabalho do Big Gilson. E com seu ultimo álbum,o guitarrista brasileiro com certeza prova que sua cidade natal esta produzindo blues de qualidade.



Desde a primeira nota, fica evidente que este é um CD de guitarra. A abertura com “I Wonder Who”, um blues de oito minutos de duração, pontuado pelo baterista Gil Eduardo como uma marcha shuffle de dezesseis notas, diz tudo sobre as habilidades de Gilson. É seguida pela faixa titulo, que relembra bastante o estilo antigo de pirotecnias da guitarra de Gary Moore.



Gilson se sintoniza com os Stones em “Ready”, um rock`n roll remanescente de Jagger e Richards em sua melhor forma, e em “It`s Hard To Say Goodbye”, a bonita acústica downtempo, remanescente de “Wild Horses” e “Angie”. “Tobacco Road”ficou especialmente interessante pelas harmonias vocais que Gilson divide com Andre Bighinzoli, para não falar do inenarrável zumbido do amplificador de guitarra.



A leitura de Gilson para “Take Me To The River”, nos traz um profundo groove funky e um tremendo “New York downtown solo” de Chris Murphy, mas sofre com um vocal não convincente. A banda se retira para a gaita pesada, a guitarra silvante, uma locomotiva desgovernada na instrumental “Silver Train”, que conta com o sopro selvagem de Jefferson Goncalves. O set de 11 musicas fecha com uma acachapante cover dos Beatles na sua forma mais “trashiest” e luxuriosa, “Yer Blues”.



Pode demorar ainda alguns anos ate que o Rio de Janeiro fique num ranking lado a lado com Clarcksdale e Memphis, mas Gilson tem feito a sua parte, criando um excelente álbum - bem produzido, excepcionalmente bem arranjado e divertido.



Michael Verity – BLUES REVUE – 2010.

Blues beijos e abracos,
Big Gilson

www.biggilson. com




No hay comentarios.: